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Como construir uma história poderosa para sua marca em 6 passos

Por Alana Montagna

O inimigo da maioria das marcas é o ruído que elas criam.




Não no sentido literal, mas em termos de todos os e-mails, artigos, postagens, anúncios, etc.

O problema pode ser a falta de uma estratégia de conteúdo consistente ou talvez o marketing se concentre nas características do produto.

Donald Miller criou uma estrutura clara que fornece um roteiro sólido. Vamos começar revisando cada conceito.

O personagem

Por mais que desejemos que o herói seja nossa marca, ela não é. Confie em nós e saiba que seu cliente é o herói da história.

O problema

O problema deve ser real, identificável e o principal que o personagem enfrenta.

Além disso, o problema deve ter quatro níveis - um vilão, uma necessidade interna, uma necessidade externa e um componente filosófico.

O guia

O guia ajuda o personagem a resolver o problema, mas cabe ao personagem realmente perseguir e executa-lo.

O plano

Em última análise, você precisará de um plano real para ter sucesso e, portanto, o plano do Guia pode incluir uma inspeção de sua geladeira e despensa, descartando toneladas de produtos ruins, por exemplo.

Call to Action

Agora, se o personagem está realmente pesquisando e caçando online para encontrar um nutricionista confiável e obter um plano confiável, então, para que os clientes em potencial deem um passo em sua direção, você precisará testar uma mistura de call to actions.

Sucesso

Você precisará ajudar o personagem a visualizar o sucesso.

Miller recomenda que os contadores de histórias terminem a história com o herói vencendo, criando completude ou experimentando algum tipo de autor realização.

 
 
 

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